domingo, 20 de março de 2011

Recapitulando...

Vamos por partes de considerações:
1- HALDOL. Sinceramente? Não recebi comentários nem noticias de quem use,sei que é um medicamento antigo, mas não vi maiores efeitos em Guilherme.
Pela bula, ele age de forma continuada, mas já estamos usando há dois meses e NADA. No início achei que ele tinha melhorado o sono, mas concluímos que não foi o remédio, e sim a readaptação à casa depois de um mês fora.
Resumindo, vamos diminuir as doses até excluir.
2- Guilherme não está na escola. Primeiro pela dificuldade de aceitação nas escolas, falta de preparação das mesmas, e preços exorbitantes nas que recebem. Vamos aguardar o meio do ano pra abrir mais vagas e colocarmos em uma que tenha o minimo de suporte por um preço que caiba no nosso bolsinho ainda estreito. Enquanto isso, ele está fazendo atividades para seu desenvolvimento, como sessões de fono, psico comportamental e natação, estando esta ultima pendente pelo ritmo ainda de chuvas aqui.
3- Começamos a fono em uma clínica aqui em SL, mas confesso que não gostei muito. Como foi só a primeira impressão e já pagamos 4 sessões, veremos nessas próximas se a situação primária tem resolutividade.
Achei honestamente muita teoria, e na prática o básico não foi alcançado, que foi o controle PELO MENOS da criança no consultorio. Não vi didática de funcionamento,e por um lado (como tudo na vida) foi bom, pois me encheu de ideias pro projeto que estamos engajados, mas que não será ainda divulgado por motivos óbvios.
Considerei o fono um ótimo profissional, mas no quesito autismo, com especialidade apenas teórica.
Enfim, veremos. Quem sabe não me apaixono daqui a pouco? Leva tempo, né?
3- A psicóloga por outro lado, foi amor à primeira vista. A começar que ela foi indicada por uma professora MARAVILHOSA da graduação e eu não tinha duvidas quanto sua competência. Mas o que me conquistou foi a forma de LIDAR, a HUMILDADE, o conhecimento de causa, o CUIDADO sem nem ter visto meu filho (a primeira entrevista é só com os pais. Esclareceu todas as dúvidas e ficou muito próxima do que eu acredito enquanto "ter manha" com um autista. A-M-E-I!
6- Sobre o benefício. Ô BRASIL CHEIO DE BUROCRACIA, VIU? Nossa entrevista foi marcada somente pro mês de AGOSTO :/ Não temos outra opção senão AGUARDAR.
No mais, a especialização segue firme;
Recebi notícias por uma amiga que terá um congresso Internacional em Curitiba e eu JÁ QUERO ir e sugar TUDO.
Pra finalizar, quero lembrá-los (pra quem ainda nao sabe, avisá-los) que dia 02/04 é o DIA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO AUTISMO. E peço encarecidamente que cada pessoa que de fato abraça essa causa, nesse dia vista uma peça de roupa azul visivel e/ou içumine a casa nessa cor, ou arrume seu estabelecimento nesses tons em prol dos portadores que precisam MUITO de engajamento e chamar atenção dos órgãos (in)competentes.
Esse é o pedido geral. Particularmente peço aos amigos que tirem fotos nesse dia com a roupa azul e me mandem para a confecção de uma painel pro Guilherme e pra uso em divulgações em redes sociais e dar força à causa.
Agradecemos desde já.
Beijos :)
P.s: Agradecendo SEMPRE à família e aos amigos. S2

Segue um momento de distração do pequeno. O meu pequeno gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!