domingo, 27 de março de 2011

Semana do Autismo

Bom dia, gente!
Como comentei no post anterior, próximo sábado dia 02/04 comemora-se o que consideramos "o dia do autismo", com a campanha do Dia Internacional de Conscientização pelo Autismo onde se solicita que cada pessoa que decida apoiar a causa, vista algo azul, ou ilumine seu estabelecimento nessa cor.
Eu com toda minha malemolência de SE ACHANDO, CHATA E EXIGENTE lider nata, peço aos amigos, familiares, conhecidos e colegas que não só façam isso, mas que tirem uma foto para a confecção de um painel bem lindão pro Guilherme, também com fins de divulgação da campanha e do tema central :) CONTO COM VOCÊS!
Então...durante essa semana farei posts mais didáticos, esclarecendo mais sobre a síndrome, profissionais, tratamento e tudo que permeia esse mundinho. E claro, lembrá-los todos os dias acerca do dia 02.
Temos (família e amigos mais próximos) algumas pretensões que à medida que forem realizadas, aviso por aqui.
Ajudem-me a divulgar o dia INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO AUTISMO através das redes sociais, email, telefone, sinal de fumaça e o quanto mais puderem. Agradeço desde já e super aceito sugestões e colaborações. Somos pau pra toda obra, e palestras, workshops, e tudo o que for com esse foco (Comprar o leite da criança! $$$$) pode me manda rbeijos à vontade que eu tô dentro!
Beijos

P.S: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dEtTWTNzQnMyMkJobGFWWDAzVVJVTHc6MQ (pais de crianças especiais, se puderem participem desse estudo através desse questionário. Esses dados são importantes para que possamos somar acerca do diagnóstico e os órgãos (in) competentes se mexam!

2 comentários:

  1. Oi, Jôsi! É a primeira vez que visito teu blog. Comecei a ler despretenciosamente e, de repente, "ops, li tudo!".
    Gostei muito de uma colocação tua sobre "não travar uma guerra contra o autismo". Entendo que a "luta" contra a doença deve ser fardo dos cientistas, à sociedade cabe adaptar-se.
    Outro ponto que me chamou a atenção foi o lamentável drama de lidar com profissionais despreparados para o diagnóstico. Recentemente enfrentei um problema parecido, com um diagnóstico equivocado de ALZHEIMER na minha família. Conheci médicos ALTAMENTE ESPECIALIZADOS, porém, INCAPACITADOS de lidar com as dúvidas e aflições de um momento tão delicado. Com a experiência que tive (1 ano de incertezas), posso afirmar que essa tua persistente busca por informação faz TODA a diferença.
    Parabéns pela iniciativa do blog, pelo exemplo e pelos progressos do Guilherme!

    ResponderExcluir
  2. Tássia, esse é um problema de diversos problemas biológicos, em especial os subjetivos.
    Começa em casa as pessoas não ASSUMINDO os sintomas de seu ente querido, o que prejudica o prognóstico precoce.
    Depois, a falta de habilidade de alguns profissionais em se especializar em áreas "mais dificeis", e mesmo com muita paixão pelo que faz, não encontra cursos, especializações...eu mesma estou atrás de um mestrado voltado pra crianças especiais e acho tudo muito voltado à Síndrome de Down.
    Enfim, a luta é árdua e sempre devemos ouvir VÁRIAS opiniões até o diagnóstico.
    Obrigada pela visita e seja bem-vinda! :)

    ResponderExcluir

Participe!