segunda-feira, 28 de março de 2011

Semana do Autismo - E de todas as crianças especialíssimas!

Oi pessoas!
Hoje descobri através de uma amiga que essa semana não é somente dos autistas, mas uma semana toda dedicada à todas as crianças especiais.
O termo "especial" é bastante utilizado, mas tenho minhas reservas com o tal. Pra mim, toda e qualquer criança é especial, mas infelizmente ainda é o termo que soa menos pejorativo para falar de crianças com diferentes necessidades, principalmente nesse país de TANTA diferença com quem é "especial".
Essa semana estamos trabalhando com essa conscientização e eu queria realmente fazer algo maior, mas motivos maiores não me permitiram...AINDA!
PELO MENOS minha parte farei sem dúvida! E mostrarei os resultados por aqui.
Bem, hoje o Gui teve sessão, e como inteligentemente esqueci de levar o carregador do lap, fiquei impossibilitada de vir por aqui mais cedo e resolver algumas pendências acerca do dia 02/04.
Ontem passou no Programa Esquenta da Rede Globo e segundo informações, em outros dois programas (inclusive o Fantástico) e eu LESA ocupada que sou, tudo aconteceu ao mesmo tempo e não consegui assitir NADA :/ Mas estou tentando assinantes da Globo.com para assistir e comentar por aqui.
Bem, como hoje estou com atividades acumuladas, segue à quem interessar, o Guia Prático sobre Autismo que traz esclarecimentos e uma visão melhor do que de fato é o autismo, fora daquele padrão esteriotipado dos filmes e senso comum.
Espero que aproveitem, e qualquer duvida, é só deixar email, msn, twitter e afins.
Beijao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!