terça-feira, 16 de novembro de 2010

Literatura

Tenho ocupado bastante tempo com estudos diversos, leituras e na vontade e fé de participar da IV Semana de Educação da UNDB, faltando apenas adequar horários e fazer inscrição.
A propósito, alguém pode me indicar onde exista uma pós/especialização/mestrado em autismo? Tenho procurado pela internet, mas nada muito específico.
Então, falando em livros, paralelo ao do post anterior, estou lendo AUTISMO - O que os pais devem saber


 Longe de ser um trabalho voltado apenas aos pais, indico a obra a também professores, pois dá algumas dicas de educação, e a linguagem é extremamente acessível e o entendimento é imediato.
Um dos livros mais simples que já li, mas também um dos mais completos ao que tange aspectos e atitudes básicas frente à síndrome.
Preconiza dentre outras coisas, a dismistificação de que o autista é difícil e que pouco pode se fazer por ele.
Fica a dica.





Guilherme está estagnado no quesito tratamento, mas temos feito em casa e fora dela o que podemos. Esses dias ele aprendeu a repetir as vogais. Coisa mais gostosa de se ouvir :)
Meu aniversário está chegando, e ao contrário do que pode ser considerado "óbvio", tenho sim o que comemorar. Mesmo com todas as augruras desse ciclo, elas me fortaleceram, me permitiram excluir o que não nos serve, e confirmar outras relações e sentimentos.
Tenho um filho autista, e a descoberta disso apesar das dores, me trouxe muita consciência acerca da vida, e o ímpeto de lutar por ele, pra ele e com ele.
E porque não uma profissionalização fazendo desse limão uma boa limonada?

Meus pedidos de presente à Deus, são:
1- Saúde mental, espiritual e biológica para continuar essa luta;
2- Emprego para custear o tratamento do meu filho em caráter emergencial;
3- Saúde à nossa família, que é alicerce para manter-nos de pé.

Beijos!

Um comentário:

  1. jôse, também sou psicologoa quero trocar umas ideias contigo. Anota meu e-mail ai e vamos conversar. Grande abraço, lisianoal@yahoo.com.br
    Depois que você me escrever, vou deletar este comentário, para não expor meu e-mail.
    Lísia - psicologa RS

    ResponderExcluir

Participe!