quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia Mundial de Conscientização pelo Autismo

Foram duas semanas de incessante divulgação e graças aos bons amigos, à família, e pessoas que conseguem sair do seu mundo para ter um gesto de solidariedade com outras pessoas, consideramos bem satisfatório o resultado dessa onda azul.
Além de vestirem azul no sábado dia 02, nos mandaram fotos, e nos emocionaram muito com esse pequeno gesto. Algumas fotos esperadas e certeiras, mas muitas inesperadas, outras sequer cogitadas, e até mesmo foto de gente que sequer conhecemos e abraçaram a causa em prol do autismo e do Guilherme.
Mandei um material com contatos e um resumão acerca do que imaginávamos ter como pauta no inicio da semana passada para Bruna, minha amiga jornalista e SUPER colaboradora para a divulgação do dia 02/04.
Bruna prontamente articulou a realização, e na sexta dia 01/04 saiu uma ótima matéria em um dos jornais de maior força aqui no MA e disponibilizaram o conteúdo no site, e está NESSE LINK.
Teve uma seminário no sábado no quartel aqui em São Luís e o auditório ficou pequeno pra tanta gente. Tivemos palestras, apresentação de capoeira com crianças e adolescentes autistas .
Enfim, o evento foi um sucesso de público e informações :)
No domingo e segunda-feira recebemos cerca de 50 fotos de pessoas queridas e amigas que abraçaram a causa, vestiram azul, e tiraram as fotos para confecção do banner para o Guilherme. Ficamos MUITO FELIZES com a comoção, o movimento das pessoas e especialmente com a solidariedade de cada um, de fazer um gesto tão simples que pra outros pareceu impossível ou caiu no esquecimento.
Sim, fiquei doloridinha com algumas pessoas, mas consciência é uma questão pessoal. Às vezes Deus precisa nos tocar de outra forma para percebermos que o problema do outro é nosso problema TAMBÉM e que se não nos unirmos, nada pode ser feito.
Como relatou sabia e emocionadamente a Carol, mãe da Ana Luíza:
"Olhando pela janela, eu senti vergonha. Eu já vinha me sentindo envergonhada há tempos. Afinal foi preciso um caminhão passar por cima de mim, para que eu enxergasse realmente o que é importante nessa vida. Mas senti vergonha, porque enquanto outras centenas de pessoas lutavam por suas vidas e a maioria delas estava sozinha, enfrentando toda sorte de dificuldades, eu ainda tinha coragem de ficar me lamentando e reclamando de cansaço".
Nós seres "humanos" temos a tendência a sempre reclamar, de achar que os NOSSOS problemas são maiores que os do resto do mundo...e não que nossos problemas não sejam importantes, mas se cada um ajudar o outro e nao pensar apenas em si, o mundo fica bem melhor.
Consciência manda mil beijos.
E falando nisso, aos leitores do Rio de Janeiro, peço que DOEM SANGUE, as vítimas da tragédia em Realengo estão precisando MUITO (e milhares de outras pessoas em todos os estados). Oremos por cada família que perde seu ente querido e que não há mais o que fazer. Que Deus conforte o coração de cada um.
Essa causa é nossa. Hoje é no Rio, amanhã, só Deus sabe.
Beijos no coração de todos, e mais uma vez, à todos que colaboraram com a campanha, com o banner do Gui, com orações, com vontade humana de ajudar, MUITO OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!